DA BESTE OF

Este blog é um "Best Of" do que foi publicado originalmente no Citizen Zuko. (www.citizenzuko.bogs.sapo.pt)

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal

The One and Only

Free Hit Counters
Counter

Powered by Blogger


referer referrer referers referrers http_referer

quinta-feira, setembro 28, 2006

Herbie

Nunca gostei de carros!

Aquela coisa de gajo, de ler revistas de carros, de falar dos cavalos que a máquina dele tem, de comentar os tempos do vencedor do Rali da Patagónia, nunca foi comigo. Para mim, um carro era uma caixa com rodas e um motor, que serve para andar de um lado para o outro.

Eu gosto mesmo é de aviões (e pronto! Agora já está toda a gente a pensar: “Pois, pois...O que tu queres sei eu!” Mas estou mesmo a referir-me a aviões, a jactos aerodinâmicos, rápidos, manobráveis, que nos dão com uns G potentes que um gajo até desmaia. Aviões mesmo!)

Acho que a razão pelo meu desinteresse por carros tem a ver com o facto de só há 7 ou 8 anos é que conduzo e só há dois anos é que tenho uma viatura para meu uso. Com efeito, na época em que se anda muito de carro à noite e aos fins de semana, tive a felicidade de poder sempre contar com boas condutoras, o que para alem de útil tem sempre aquele toque erótico de “leva-me para onde quiseres”.

Mas agora gosto mesmo do meu carro!

Foi comprado ás pressas, numa altura que vim trabalhar para um sitio sem transportes, e sem olhar para a marca, o que lhe confere maior carga emocional, já que não sendo escolhido, foi obra do destino ter chegado ás minhas mãos.

Eu sempre tive a mania de ser diferente. Acredito que é uma forma criativa de sermos nós próprios, uma manifestação do EU no seio da multidão. Há quem chame a isto vaidade ou a mania das grandezas e estão certos! Eu é que gosto de embelezar as coisas. Mania de ser diferente. Por isso quando pensava num carro, teria de ser algo diferente, como um Morgan em madeira ou uma Harley (eu sei que uma Harley não é um carro, mas não interessa. You got the point!) porque uma Haley é uma Harley e Ferraris á muitos, seu palerma!

Por isso, foi com algum agrado que ao fim de alguns dias a andar por ai com o meu Pujante Bogas, reparo que toda a gente olha para ele. Humm... Nice! É que efectivamente o raio do carro é mesmo raro! Eu só vi mais dois iguais em 2 anos. É que é mesmo mais raro que um Ferrari!

Como se isso não bastasse o raio do Bogas, anda maravilhosamente bem! Quer dizer.. sem passageiros, claro... Não raras vezes já tive o prazer de deixar para trás BMW e Audis que julgavam que lá por ser pequenino não era Pujante!

Ora isto tudo lembra-me uma festa que dei á muitos anos para os meus colegas de curso, em casa dos meus pais, aproveitando eles estarem de férias. É que tinha uma parede descascada na sala de jantar e com o estuque a ver-se. (Casas antigas do centro de Lisboa...) Impossível de disfarçar, por isso apontei-lhe uma luz colorida vinda de baixo, que acentuou os relevos e deu-lhe um ar de “instalação decadente”, típica dos anos 80.

O que por sua vez me faz lembrar esse grande senhor da televisão, o ALF. Este extraterrestre, comilão e “bon vivant”, costumava dizer:

- I’m doing the best of a worst situation.

E ele tinha razão...

6 Comments:

Blogger Bad Lolita said...

ai ai, estas coisas de "gaijo" lolllll

jokassss

11:20 da manhã  
Blogger Paulo Sempre said...

E barcos...lol?

1:09 da manhã  
Blogger Woman said...

Estás a ver como também gostas de carros, apaixonaste-te pelo teu. Essas coisas de gajo também são contigo, não escapas...

Beijos

3:32 da tarde  
Blogger Woman said...

Haaaa, e essa coisa de gostar de carros ser coisa de gajo, já era, ok?

3:33 da tarde  
Blogger noivo said...

Foste desafiado! Vai ao meu blog:)

5:51 da tarde  
Blogger AEnima said...

Mengue... Eu ADORO carros... adoro conduzir, conduzo desde os 14 anos carros normais e desde miuda conduzia tudo o que pudesse, nem que fossem so os carrinhos de choque!

Fui ensinada pelo meu pai, mecanico e piloto de rallies "back in the day"... ahhhhhhhhhhhhh... Saudades de uma verdadeira lata velha para desgracar completamente em curvas de lado ao subir e descer o monte de s. miguel o anjo... ahhhhhhhhhhhhh

Beijinhos

6:54 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home