DA BESTE OF

Este blog é um "Best Of" do que foi publicado originalmente no Citizen Zuko. (www.citizenzuko.bogs.sapo.pt)

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal

The One and Only

Free Hit Counters
Counter

Powered by Blogger


referer referrer referers referrers http_referer

sexta-feira, maio 12, 2006

Os Escorpiões



Os Escorpiões irritam-me!
Sempre com aquele ar de quem sofre muito por fazer mal aos outros,
“- Dei-te um murro? Ai desculpa... Sou escorpião... Não posso fazer nada...”
Estragam a vida deles e a vida dos outros e, em vez de assumirem que são mesmo sacanas e maus como as cobras (o que revelava coragem) ou de deixarem de ser malandros (o que revelava inteligência) preferem continuar com a pose da Gabriela: “Eu sou mesmo assim....Gabrieeeela”; (o que denota hipocrisia)
Um Escorpião faz-se (sim porque eles não nascem assim...) quando pela primeira vez ouve comentar “- Pois...È escorpião...” depois de ter feito merda. Como é? Então eu tenho uma razão socialmente aceite que desculpa tudo o que eu fizer? – pensa o nosso Escorpião. FIXE! Agora é fartar vilanagem!
E a partir daqui é vê-lo a enganar alegremente amigos, namoradas(os), professores, pais, etc, etc. Sempre para voltar para casa e pôr uma musiquinha triste, porque ficou deprimidinho com o que fez... Tadinho!
Por outro lado, o Escorpião é um condenado. Aprisionado neste esquema de ideias e na solidão que fez á sua volta, encarcerado numa armadura de falsa indiferença ou de frágil arrependimento, como continua a pensar que tudo não passa de um Karma de sofrimento, não percebe que há sempre uma escolha certa e que essa escolha é sempre sua.
Que o perdão é sempre possivel, que é sempre possivel não dizer uma palavra afiada, que é sempre possivel pensar no que as nossa acções provocam nos outros. Que há coisas que não temos o direito de fazer, por muito que nos apeteça.
Como não percebe, não se liberta. Por isso continuará só e amargurado até ao ultimo dos seus dias.
Até o Darth Vader teve melhor fim...

6 Comments:

Blogger JPS said...

Este post foi inicialmente publicado no Citizen Zuco em Março de 2005

10:14 da manhã  
Blogger ... said...

Zuko... hoje vou ter um belo dia,sou escorpião, não me identifico com tudo o que disseste... mas vou ficar a pensar!!!:)))
A verdade é que muitos são mesmo assim.

Miauu*

8:29 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu já respondi a isto na altura se bem te recordas e se mo permites, muito bem, como tal não vou acrescentar nada, resta-me dizer que a minha arrogancia na altura, fez-me ter pela primeira vez uma resposta que me agradou imenso. Que me lembre foi a primeira vez que a minha frontalidade foi pontuada!
Um beijo.

1:54 da tarde  
Blogger JPS said...

CATWOOMAM e MARISA: (Se é que posso tomar-vos juntas...) Vocês são escorpioes?...HEHEHEHE Só podia!

3:27 da tarde  
Blogger ... said...

Eu também sou, e odeio rótulos!
Quem me conhece diz que não tenho nada de escorpião.
que quer isso dizer afinal?
Cada um é como é!
Simplesmente isso. O facto de ser escorpião impede uma pessoa de ir ao cinema ao dá-lhe acesso a um bilhete grátis?
Enfim, não acredito nisso dos signos, mas respeito que o faça, afinal, cada um é igual a si próprio.

3:59 da tarde  
Blogger JPS said...

E olha, eu sou Leão e não tive bilhetes para o Rock In Rio! :-D

4:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home